quinta-feira, 26 de março de 2009

"Amigos são como estrelas..."

É tão bom sentir a grama úmida do orvalho noturno tocar a roupa e a pele da gente quando deitamos sobre ela para apreciar as estrelas.
É incrivelmente gostosa a sensação. É como se sentir livre e ao mesmo tempo só em meio a uma multidão. É incrível ainda, pensar que cada pontinho brilhante de lá de cima foi criado, abençoado e imaginado por Deus em sua magnitude e infinita bondade.
Sempre gostei de observar as estrelas. Elas são de uma raridade incomum. Quando era pequena, costumava brincar de olhar desenhos e criar alguns com a ligação de pontos delas... Cavalos....cachorros, gatos...era uma criatividade sem fim.

Hoje, quando eu olho para o céu e vejo as estrelas, eu costumo ver coisas como trabalho, estudo, sonhos profissionais, realizações, sonhos pessoais...
E sabe do que mais?
Sinto falta de ser criança.
Acho que ver as estrelas de uma forma mais “infantil” era mais a minha cara e fazia mais a minha felicidade. Hoje, com as responsabilidades do dia a dia, nem deitar a noite na grama e olhar para o céu me trazem a realidade de ser criança de volta.

Um comentário:

  1. É. não tem como voltar a ser criança. Só tem como se fingir que é mesmo não sendo.
    Vai na lagoa amanhã às 17h?
    :)
    Abração Carlinha!

    ResponderExcluir