domingo, 8 de março de 2009

O presente.

Muito ao contrário do que se pensa, acho que os filmes tem uma consideravel influencia em nossas vidas depois que os assistimos.
Hoje eu assisti a um filme que particularmente tocou profundamente, mais do que em meu coração, mas principalmente em minha alma.

O Presente:
Sinopse
Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: "Red" Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de "o maior de todos os presentes". Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).
Algumas pessoas elogiaram quando eu fiz criticas a determinados tipos de filmes e livros aqui no blog, mas sem dúvida nenhuma, o que mais tocou em mim até hoje, foi o filme “O presente”.
Jason é o típico jovem que respira e vive em função do dinheiro, mas sua vida muda repentinamente quando seu avô, Red Stevens falece e deixa uma grande herança. A condição para que Jason receba seu grandioso tesouro, é o cumprimento de doze tarefas que o levariam a ter determinados tipos de aprendizado.
A primeira tarefa é aprender o quanto é importante dar valor ao trabalho, a segunda é aprender que não se pode ter tudo, e que o ideal é começar sem nada, do zero.
Daí em diante, ele passa por inúmeras provações, mas a principal delas é a situação pela qual Emily, sua nova melhor amiga tem que passar.


O filme é emoção pura. Recomendo para todas as pessoas que quiserem ou precisarem receber uma verdadeira lição de vida!!

3 comentários:

  1. Nossa gostei da sinopse, tem na locadora??
    preciso de uma lição de vida!!!
    Amo vc best, tu tbm fez mta falta fds
    Se cuida hein, fica com DEUS
    Beijão
    =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi Carlinha!
    Tá boa?
    Nem vi o filme ainda.
    :) Abraço, manda notícias.

    ResponderExcluir
  3. Nossa...chorei muito nesse filme...
    ele foge do clichê e dá uma lição de vida.
    bju carlaaaaa

    ResponderExcluir