terça-feira, 17 de março de 2009

Do contra.

“Aconselhe-se consigo mesma.”.

Isso o que eu costumava ouvir antigamente. Hoje em dia, acho que prefiro ouvir os conselhos dos outros para tudo. Especialmente quando são assuntos relacionados à minha forma de ver como a situação toma seu rumo.
Nunca fui uma pessoa completamente desacreditada da minha opinião, no entanto, gosto sempre de ter uma segunda que comprove a minha.

O sábio que costumava me dizer: “Desafie o velho dragão, desafie o medo” já não me diz isso. Diz-me para agir com cautela e procurar sempre entender o porquê de determinada coisa estar acontecendo.

Já dizia um filósofo aí que com certeza eu não lembro o nome:

“Quem vive de passado é museu”

Acho que ultimamente a vida tem me proporcionado várias razões para não me prender ao passado. Isso é bom, apesar de tudo. Apesar de lutar acima de qualquer coisa para que o passado voltasse. Já não me restam mais armas. Eu me rendo.

Alguém tem o telefone da policia por aí?


“E nossa história, não estará, pelo avesso assim e sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver. Temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora, e apenas começamos.”

(Legião Urbana – Metal contra as Nuvens)

Um comentário: