quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mãezinha...

Andei pensando em algo que fosse bom o bastante para postar aqui para o dia das mães, mas minha criatividade não anda das melhores, não que algum dia ela tenha sido satisfatória.
Pensei em descrever algumas características que me chamam atenção na minha mãe, em escrever algo relacionado a todas as mães, mas a única mãe que realmente fez com que eu parasse e pensasse bem, foi à mãe de Jesus.
Maria, com toda a sua humildade, simplicidade, carisma, força de vontade, simplicidade, paciência e amor foi capaz de entregar seu filho único em favor do mundo inteiro. Foi aquela que deu o seu sim, quando questionada pelo anjo. Teve firmeza e ousadia na hora de lutar pela vida de Jesus. Sofreu até a ultima gota de sangue que Jesus derramou, ao seu lado na cruz.
E Jesus, com todo o seu amor pelo mundo, decide (ao citar o apóstolo João, aquele que era o discípulo mais amado), entregar a sua mãe para que fosse mãe de todos!
E Maria nos acolhe como filhos a cada dia. Todas as vezes que invocamos o seu nome rezando “Ave-Maria” nós pedimos para que ela rogue por nós, que somos pecadores, mas que buscamos a todo custo melhorar, e buscar mais o amor de Deus que é infinito.
E mirando-se no exemplo de Maria, a escolhida, a predileta aos olhos do Senhor, eu felicito a todas as mães pelo seu dia, embora ele ainda não tenha chego. Que todas consigam se espelhar e ver as suas vidas nela.

Mãezinha do céu, eu não sei rezar

Eu só sei dizer quero te amar
Azul é seu manto, branco é seu véu
Mãezinha eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, mãe do puro amor
Jesus é seu filho
Eu também sou
Mãezinha do céu, vou te consagrar
A minha inocência, guarda-a sem cessar
Azul é teu manto, branco é seu véu
Mãezinha eu quero te ver lá no céu


“Chagas abertas coração ferido, sangue de Cristo estas entre nós e o perigo!”

Paz, Bem e Alegria a todos!

Um comentário: