sexta-feira, 1 de maio de 2009

"O meu jugo é suave...e o meu fardo.."

Deus nunca nos dá fardos maiores do que aqueles que nós conseguimos carregar. Se eu, você ou outra pessoa por vezes nos sentimos fracos, sem motivo algum para viver, ou achando que tudo o que acontece em nossas vidas é por que não fomos bons o bastante, ou por que não ajudamos os outros suficiente, estamos completamente e absurdamente errados.
Deus sempre acaba tomando conta do que nos é cabido. E ele nos diz: “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Mesmo tendo carregado sua própria cruz, rumo ao calvário, ele ainda nos diz que o seu jugo é suave. Mesmo tendo escutado as pessoas falando coisas contra ele, acusando-o indevidamente, não deixa de repetir que o seu fardo é leve.
Mesmo tendo que sofrer as dores da crucificação, as dores de ver sua própria mãe, aquela que o carregou em seu ventre, ele reafirma que o seu jugo é suave e que seu fardo é leve. E nós?
Qualquer problema, por menor que seja por menos importancia que tenha que apareça em nossas vidas, já estamos nos abandonando. Uma doença familiar, um término de namoro, a perda de um amigo, a perda de um trabalho, a falta de recursos para continuar uma faculdade... Tudo é motivo para culparmos a Deus. E ele que sempre nos carrega no colo, para que não sintamos tanto o peso dos nossos problemas. Ele que alivia nossas dores emocionais, os nossos desequilíbrios mentais, problemas físicos. Ele que pega o que nós chamamos de fardo grande e nos dá o seu que é leve. Ele, que teve que morrer para salvar e redimir os pecados do mundo inteiro, ainda está ao nosso lado quando nós invocamos incansavelmente e incessantemente sua presença.
Às vezes, me sinto meio egoísta ao pensar nos problemas que tenho diariamente sem pensar em quanta coisa boa eu poderia estar fazendo para solucioná-los. Eu gastaria bem menos tempo buscando ser uma pessoa melhor e teria mais tempo para ajudar as outras pessoas. Se eu perdesse menos tempo olhando para meu próprio umbigo e se preocupando apenas com as minhas coisas talvez eu fosse uma pessoa mais feliz. Talvez eu usasse melhor o meu tempo ouvindo pessoas que tem mais conhecimento do que eu e que, se tivessem oportunidade, me ensinariam a ser uma pessoa muito melhor.
Jesus só quer estar ao nosso lado! Só quer nos ajudar a cuidar dos nossos problemas, nos afastar dos males, e o que nós fazemos? Por vezes o expulsamos de nossas vidas e dos nossos lares e mesmo assim, ELE NUNCA nos deixa. Somos os seus filhinhos. Aqueles á quem ele mais ama. Somos espelho, retrato e forma de Deus!
Nós somos o templo do seu Espírito Santo!
Espero que após ler esse pequeno texto, você se sinta mais tocado pelo amor que Deus tem por você e comece a transformá-lo em ações para com o seu próximo. Ame-o como a si mesmo e dê mais valor ás pequenas coisas que acontecem em suas vidas! Elas podem reverter para algo grande e sonhado por Deus!

Tenham um excelente final de semana, abençoado e cheio de luz!

3 comentários:

  1. Se impolgou neh best!!!!
    Que Deus t abençoe
    =**

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita minha amiga ^^

    bejao!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!!!
    Que Deus continue te abençoando!!!

    Você é superlegal!

    Um abração!!!

    Pedro - Guarapuava-Pr - contatopedrofrancisco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir