quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Capitu...

Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração?

Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada. Mas não é este propriamente o resto do livro. O resto é saber se a Capitu da Praia da Glória já estava dentro da de Mata-cavalos, ou se esta foi mudada naquela por efeito de algum caso incidente. Jesus, filho de Sirach, se soubesse dos meus primeiros ciúmes, dir-me-ia, como no seu cap. IX, vers. I:

"Não tenhas ciúmes de tua mulher para que ela não se meta a enganar-te com a malícia que aprender de ti".

Mas eu creio que não, e tu concordarás comigo; se te lembras bem da Capitu menina, hás de reconhecer que uma estava dentro da outra, como a fruta dentro da casca.
E bem, qualquer que seja a solução, uma coisa fica, e é a suma das sumas, ou o resto dos restos, a saber, que a minha primeira amiga e o meu maior amigo, tão extremosos ambos e tão queridos também, quis o destino que acabassem juntando-se e enganando-me... A terra lhes seja leve! Vamos à História dos Subúrbios.



Dom Casmurro *-*


Sim...por que eu andei lendo, e não..não se trata de cultura inútil.

Churrasco da sala na casa do André..foi legal =D
Só faltou talvez uma pitada de....alguma coisa que nem preciso dizer...mas ok
=X
=*
Tenham uma maravilhosa noite, ou um bom dia!
São 01:02 da manhã

FUI

Um comentário:

  1. eu não acho q ler seja cultura inutil, é bem legal até, inda mais Dom casmurro, falando em dom meu amigo ta com saudade dos seus comentários...ho00oh0oho0h
    teh carla

    ResponderExcluir